quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Advertência aos ferreomodelistas (atendendo a pedidos).

ADVERTÊNCIA

A construção de uma maquete pode ser considerada uma atitude de extrema responsabilidade e risco. Ninguém fora do meio ferreomodelístico vai apoiá-lo, seus parentes e amigos vão tirar sarro, sua sogra vai encher o saco e falar que você podia gastar seu tempo e dinheiro com algo para a filha dela, os filhos vão querer mexer em tudo, inclusive nas locomotivas mais caras, sem contar seu cachorro que vai urinar nos pés do tablado e sem falar na sua esposa que vai pensar que casou com uma criança grande e reclamar o tempo todo que você dá mais atenção a maquete do que à ela, reclamar do dinheiro que você gasta com isso e arrumar algum sofá ou guarda roupa para colocar no lugar da maquete, e a faxineira nem se fala, vai jogar fora o que estiver na sacolinha amarrado embaixo da maquete, vai colocar balde com água, vassoura, rodo, cadeira tudo em cima maquete e sem contar que vai varrer para o lixo todas as micropeças que você deixou cair no chão e ainda não teve tempo de procurar.

Depois você começa a receber os amigos para rodarem os trens na sua maquete e apreciar seu belo trabalho, ai vem a esposa e reclama que a casa está bagunçada e isso e aquilo e para quem sobra a faxina?.

Portando pensem bem o que fizerem será por sua conta e risco. O primeiro risco é levar chute da esposa e ter que viver na maquete, ou embaixo dela, ou sabe lá onde. O dinheiro gasto pode não ser muito, mas se sua esposa descobrir, já era, tudo que investiu na maquete vai ter que gastar com advogado, portanto tome cuidado, principalmente onde você esconde as caixas dos trens novos, que óbvio comprou sem ela saber.

A sujeira provocada é proporcional ao tamanho da maquete, e com certeza é você que vai limpar, juntamente com o resto da casa.

Caso você note que sua esposa também está construindo algo, algo parecido com uma forca, interrompa tudo e compre flores, chocolates e pinte a casa.



--
Sds.
Roberto de Mauá

Um comentário:

  1. Olá Roberto, bom dia

    Tudo isto que vc escreveu pode ser verdade, ou até pior, dependendo do tipo de relação que vc tem com sua mulher/filhos/agregados, e de como
    anda o respeito reciproco entre vcs.
    Ou vc se é o marido, companheiro e mantenedor da casa e dos gostos do pessoal, ou então é melhor arrumar as trouxas e picar a mula. Foi assim com minha primeira relação.
    Com minha atual esposa existe respeito mútuo e só não monto uma maquete porque não há espaço, mas minhas compras de material não são escondidas, muito pelo contrário.
    Transparência é tudo na vida.
    Um abraço
    Carlos

    ResponderExcluir